Quatro lições de estilo de Coco Chanel Deixe um comentário

Coco Chanel revolucionou o mundo da moda. Ela libertou as mulheres de espartilhos embaraçosos e vestidos longos. Chapéus grandes desconfortáveis – ela transformou suas esculturas em pedras preciosas de marinheiro de palha. Em vez de pedras naturais e joias, ela deu às mulheres joias artificiais fantasiadas. Ela nos ensinou que menos é mais. Recebemos muitas lições de estilo da Coco Chanel. E a maioria, apesar do passar do tempo, ainda é extremamente atual.

Antes de continuar, conheça esses modelos:

O Poder do Preto Pequeno

Existe algo no seu guarda-roupa mais versátil e importante do que um vestidinho preto? Pense nisso: você o usa para um encontro, para uma entrevista de emprego e para uma festa. Dependendo dos aditivos, muda completamente seu caráter. A maioria das mulheres, quando questionadas sobre o que poderiam usar para o resto da vida, respondem: preta. E adivinha a quem você pode agradecer por isso? Coco Chanel, claro.

Em 1926, ela publicou uma foto de uma menina negra na Vogue. O vestido foi chamado de “Ford Chanel” porque, assim como o icônico Ford Model T, o vestido era simples, acessível a mulheres de todos os estratos sociais. Era suposto ser neutro, acessível e universal. A Vogue chegou a anunciar que se tornaria um uniforme feminino. E ele estava certo.

Acessórios criar estilo

Coco Chanel sempre usou longas cordas de pérolas artificiais. Ela foi a primeira a trocar pedras preciosas, ouro e prata por pérolas artificiais, contas de vidro. Ela fez com que muito mais joias aparecessem nas penteadeiras femininas. O artificial era e é muito mais barato, então as mulheres podiam pagar mais. E Coco ensinou-lhes que os acessórios são a chave para qualquer estilo.

Calças te dão liberdade

Calças O dia a dia de todos é parecido: levantamos, tomamos banho e colocamos nossa calça favorita. Pode ser jeans, pode ser culotes ou cigarrilhas. Não pensamos nisso por muito tempo, porque eles são confortáveis, elegantes e elegantes. Óbvio. Mas há 100 anos elas eram reservadas apenas aos homens. Foi Coco Chanel que, durante um passeio a cavalo, descobriu que estava farta dos movimentos embaraçosos dos vestidos e literalmente puxou as calças do cavaleiro. “Dei às mulheres uma sensação de liberdade”, disse certa vez. “Dei-lhes os seus corpos, corpos banhados de suor pelas exigências da moda: rendas, espartilhos, cuecas, almofadas.” E é por isso que devemos considerar Chanel a mãe do feminismo na moda.

Elegância

Sim, antes da elegância Chanel existir. No entanto, ninguém teve uma influência tão grande sobre ela quanto Coco, que redefiniu o significado da palavra. “A simplicidade é a chave para a elegância”, disse ela, e ela se manteve nela pelo resto da vida. Ela se concentrou em materiais luxuosos, excelentes e alfaiataria brilhante. Ela mostrou que branco e preto são tudo o que uma mulher elegante precisa. Suas jaquetas perfeitamente feitas sob medida ainda são um elemento obrigatório no guarda-roupa de toda mulher elegante. Sua elegância também se manifestava em seu comportamento. Quando o duque de Westminster lhe pediu em casamento, ela recusou, respondendo: “Houve muitas duquesas de Westminster, mas há apenas uma Chanel”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usevitae