É saudável usar salto alto? Deixe um comentário

Usar salto alto fortalece os músculos da panturrilha, a longo prazo pode causar um desequilíbrio muscular que aumenta o risco de entorse ou até mesmo quebrar a perna. Vale a pena sacrificar a saúde em nome da moda?

Antes de continuar, conheça esses modelos:

Muitas mulheres usam salto alto quase todos os dias – para festas, encontros, reuniões de cúpula. Salto alto nos faz sentir fortes e sexy ao mesmo tempo. Mas, ao melhorar a nossa imagem, destroem a nossa saúde. Que problemas podem causar?

Corredores e meninas que não se permitem descansar de saltos altos sofrem com eles. Para dor na fascite plantar, localizada na parte inferior do pé, os esteroides são prescritos, mas a inflamação pode ser evitada usando sapatos confortáveis.

Devido ao fato de que, ao andar de salto alto, a articulação superior do tornozelo se inclina para frente de forma não natural, o sangue pode não fluir para as panturrilhas e, como resultado, causar rachaduras nas paredes das veias.

O maior tendão do corpo humano aperta toda vez que você coloca pinos, e é por isso que ele precisa se esticar novamente. Quando o tendão é danificado como resultado de muita sobrecarga, o tendão deve ser aliviado e, se isso não ajudar, o tratamento farmacológico ou a fisioterapia devem ser submetidos.

Quando andamos com sapatos de sola plana, nosso corpo fica em equilíbrio. Os alfinetes fazem com que o corpo se incline para a frente para que seja mais fácil para nós ficar em nossos dedos dos pés. Como resultado, a coluna torce de forma não natural para manter o equilíbrio. O peito, quadris e coluna lombar são dobrados para frente. Ao mesmo tempo, o músculo gastrocnêmico é encurtado e a tíbia anterior é alongada. Os pinos podem, portanto, causar alterações anatômicas permanentes!

O corpo, e sobretudo a coluna, dobra-se de forma não natural, tentando adaptar-se à posição forçada pelos saltos. As mulheres muitas vezes se queixam de dor nas costas causada por andar prolongado nos calcanhares. Embora isso possa ser combatido com massagens, não é mais fácil apenas trocar seus saltos por sapatos planos? E se estiverem fora de questão, as barras estáveis serão muito mais amenas para a saúde.

Começa com dores inocentes no joelho, mas a tensão causada por andar de salto alto pode causar lesões como correr sem aquecimento, preparação adequada e bons sapatos.

A posição não natural que adotamos ao andar de salto alto significa que os ossos do pé podem estar acima do tornozelo. Por isso, no salto alto com mais frequência do que no sapato liso acontece de tropeçar e até cair. Especialmente se os pinos forem colocados não para andar no chão do escritório, mas nas cabeças dos gatos. Se o código de vestimenta exige esses sapatos, é melhor tratá-los como sapatos variáveis e vir trabalhar com tênis.

Eles são formados quando a queratina acumulada faz com que a pele fique dura e, como resultado, se forme em espessamentos. A pedicure mais frequente é uma solução ad hoc. Em caso de problemas repetidos com calos, você deve consultar um podólogo.

Como os pés geralmente são comprimidos nos estiletes, o sangue pode não fluir corretamente, causando dormência.

O menor dos problemas. Oito horas de corrida de salto alto queimarão tantas calorias quanto treinar na academia. Não é de se estranhar que as meninas que não se separam do salto alto se queixem de fadiga, causada por dores nos músculos, na coluna e até nos quadris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usevitae