O que fazer para que os sapatos não esfreguem? Deixe um comentário

Não é incomum que sapatos que inicialmente se encaixam em seus pés como uma luva acabem esfregando você. Você não está sozinho – o problema das escoriações dolorosas, desagradáveis e desconfortáveis teve que ser enfrentado por cada um de nós pelo menos uma vez. Existe uma maneira de esfregar sapatos e como curar feridas já formadas nos calcanhares?

Antes de continuar, conheça esses modelos:

Confira como curar calcanhares abrasos e saiba como prevenir feridas no futuro.

Por que os sapatos esfregam os saltos?

A principal razão pela qual os sapatos esfregam os saltos é porque eles se encaixam incorretamente. Na maioria das vezes, esfregar sapatos durante o uso acaba sendo simplesmente muito apertado ou muito solto. Além de abrasões, calos ou bolhas, calçados mal escolhidos também podem causar dormência dos dedos dos pés e contribuir para a transpiração excessiva dos pés. Usar sapatos muito grandes está associado a um risco aumentado de lesões.

Sapatos esfregam nos calcanhares? Nunca mais!

Felizmente, você pode efetivamente evitar abrasões do calçado. Para evitar feridas dolorosas, lembre-se de algumas regras para comprar e usar sapatos:

  • Se você comprar sapatos de couro, é melhor optar por um modelo de couro genuíno;
  • Os sapatos não podem ser nem muito grandes nem muito pequenos – a escolha do tamanho certo será facilitada pelo sistema esize.me. Scanners com ele podem ser encontrados em papelarias efootwear;
  • experimentar sapatos novos ou comprar à noite, quando o pé está ligeiramente inchado após um dia inteiro;
  • Preste atenção se há elementos mais duros no calcanhar de um determinado modelo que possam potencialmente causar abrasões;
  • Sempre amarre ou prenda os sapatos – quanto maior o movimento do pé dentro do sapato, maior o risco de abrasões.

Se você não tem certeza sobre sapatos novos, tente distribuí-los antes de usá-los em uma festa, casamento ou trabalho. Em nosso blog você também encontrará dicas de como esticar sapatos de couro, camurça ou patente – graças a eles sapatos muito apertados nunca mais cairão no fundo do guarda-roupa!

Uma mulher de salto de hortelã curvando-se até um pé abrasado dolorido.

Para aumentar a proteção contra abrasões, também vale a pena buscar acessórios especiais para calçados: saltos e meias-pastilhas de gel. Os saltos são almofadas de gel transparentes autoadesivas que protegem perfeitamente as áreas dos calcanhares expostas a abrasões ou pressão e, ao mesmo tempo, permanecem invisíveis nos sapatos. Por sua vez, as meias-palmilhasevitam que o pé escorrege em calçados de salto alto e, graças à consistência do gel, permitem aliviar o metatarso. As meias-palmilhas são especialmente úteis quando se usa sandálias em um estilete, evitando que os pés escorreguem e amortecendo a pressão sobre os dedos dos pés.

A maneira de esfregar os calcanhares – o que ajuda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usevitae