Em que mão o relógio é usado? Deixe um comentário

Às vezes, as coisas mais simples causam os maiores dilemas. Da mesma forma, em que mão o relógio é usado – direito ou esquerdo? O que diz o savoir vivre e o que a experiência sugere? Existem diretrizes diferentes para as mulheres e diferentes para os homens? Daqui a pouco você vai descobrir tudo e de uma vez por todas você vai se livrar das dúvidas!

Antes de continuar, conheça esses modelos:

Não há diretrizes rígidas sobre como usar um relógio corretamente. No entanto, existem regras não escritas que valem a pena seguir.

Em que mão o relógio é usado – direito ou esquerdo?

A regra básica é simples: usamos o relógio na mão que usamos menos. Destros à esquerda e canhotos à direita. Isso se deve principalmente a razões práticas. Se você usar o relógio na mesma mão que você escreve ou segurar uma xícara de café, você certamente sentirá desconforto rapidamente. O que é pior, o mostrador de vidro vai bater em vários objetos e, assim, facilmente riscar. A pulseira de couro também sofrerá, que sob a influência do movimento constante do pulso limpará mais rápido. Esta regra aplica-se independentemente do sexo e da idade.

O que diz o savoir vivre?

Não muito, na verdade. Às vezes, é apontado que usar um relógio caro na mão, que você aperta em um gesto de saudação ou gesto, é uma expressão de esnobismo. Dessa forma, você expõe um objeto caro, que em alguns ambientes é considerado sem tato.

Como usar um relógio? Prático e esteticamente agradável

Ainda não sabe em qual mão usar o relógio? Os estilistas costumam apontar que se trata de uma espécie de joia. Vale a pena tê-lo na parte de trás da sua cabeça. Acontece que os homens usam uma aliança de casamento e um relógio em uma mão, o que parece bastante feio. O acúmulo de detalhes em joias – especialmente em minimalistas – não é recomendado por assessores de imagem. É melhor dividir as mesadas em ambas as mãos. Claro, é diferente em mulheres que costumam usar mais joias.

Conforto acima de tudo

Regras são regras, mas o mais importante é sempre o seu conforto. Se você se sente melhor usando um relógio na mão, que você usa com mais frequência, não se force a mudar seus hábitos. Algumas pessoas tiram o temporizador, sentam-se para trabalhar em frente ao computador e não há nada de errado com isso. Outros voltam a dizer que sem relógio se sentem sem mão.

Assista – antes ou atrás do pulso?

Outro dilema importante que vale a pena considerar é a maneira como você usa seu relógio. Costumo me deparar com a questão de prendê-lo na frente ou atrás do pulso? Por questões práticas, geralmente é recomendado usar o relógio longe da mão para que ele não bata no teclado, por exemplo. Vale a pena torcer o pulso para um teste e colocar o cronômetro onde ele não restrinja o movimento ou corte a pele.

É diferente se você escolher um relógio para estilo noturno, especialmente para mulheres. Se servir como pulseira decorativa, você pode prendê-la mais perto da mão para que ela se sobreponha suavemente à mão.

Acho que você já sabe em que ponteiro está o relógio e como colocá-lo no pulso. Lembre-se que o seu conforto é a primeira prioridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

usevitae